09/03/2026
Verão de 2018, a primeira vez que tive contacto com uma Nine-T, na altura uma scrambler, uma moto que para muitos de pouco serviria, mas para mim foi das melhores surpresas que tive.
Despida de ajudas, de electrónicas, mas com um gozo de condução como nunca havia tido.
Ficou uma paixão por um modelo incompreendido por muitos.
2025 a decide trazer ao mundo a R12 G/S, o mesmo motor, alguns refinamentos, os essenciais para mim.
Tive a sorte de já ter percorrido alguns quilómetros ao comando destas novas G/S, só posso dizer que é sem dúvida um caso grave de dependência, como se de um droga se tratasse.
Sem grandes proteções, sem grandes electrónicas, mas com tudo o que é preciso para ser viciante.