08/01/2026
Hoje eu celebro o Dia Nacional do Fotógrafo — porque fotografar é mais que clicar, é escrever história com luz.
Em 8 de janeiro de 1840, o daguerreótipo, criado por Louis Jacques Mandé Daguerre, desembarcou no Brasil e foi apresentado a D. Pedro II, nosso primeiro fotógrafo. Ali nascia a fotografia brasileira: arte, ciência e curiosidade no mesmo enquadramento.
De lá pra cá, mudaram as câmeras, evoluíram as técnicas… mas a essência segue viva: olhar, sentir e eternizar.
Seguimos no foco, no propósito e na visão.
Porque cada clique carrega passado, presente e futuro.
🎞️🔥