19/11/2023
João Mendes Rodrigues Filho
Hoje fez 38 dias que o muro da casa que f**a entre a Rua Juruá e Rua Dourados permanece vazio, sem ter uma chamada ou cumprimento para o pessoal do bairro do Santa Júlia pelos apelidos que o Sr. João bolou pra cada um. Galo, Capitão, Bisteca, Iggi, Bogô, Naka.... Mura, são só alguns dos apelidos que ele deu pros chegados.
Acreditei que fôssemos curtir juntos a festa de casamento que eu e a Karol fizemos na semana passada. Infelizmente não deu. Mas sabemos que de alguma maneira estava curtindo a festa com a gente. Inclusive, disseram que um morcegão passou em cima da gente bem na hora da cerimônia e que pela ocasião, disseram que podia ser o sr. dando uma passadinha lá pela festa rsrs.
Reuni algumas fotos que tirei durante esses anos e que me trazem recordações, de tardes que rolava aquele cafézinho e todos se reuniam em sua casa, momentos em que a Belinha (cachorrinha do sr. João) subia no muro e se equilibrava pra avistar o movimento do bairro junto com o seu dono, churrascos que rolavam no domingão na casa dos filhos reunindo as gerações, a paixão que tinha por balões e de alguns de seus cachorros (Bela - a que sobe no muro, e Ozzy, que marcou anos de companheirismo).
Enfim, espero que esteja bem onde quer que esteja. Todos estão com saudades e sentem falta de ouvir aquela voz familiar ao saírem do portão de suas casas, indicando que o John Ratão estava ali presente e de olho no movimento, como sempre.