30/08/2024
[Carta aberta ao Luca - Assunto: Aniversário de 3 anos]
Que jornada intensa esses 3 anos, neném! Aliás, neném, não. Afinal, você não quer que a gente te chame mais assim. Bebê, também não pode. Flash, Batman, Homem Ar**ha... esses, sim, liberadíssimos, conforme o mood do dia. São 3 anos de dedicação, idas aos nossos extremos, muito colinho, muito acolhimento e MUITO aprendizado. Você aprendendo a ser um ser humano, que os sentimentos existem e que essas sensações que eles trazem, muitas vezes, não sabemos como administrar. E nós aqui, papai e mamãe, aprendendo a como educar um ser e como sermos gentis nessa caminhada.
Esse ano tivemos muitas experiências: iniciamos ele conhecendo 3 países diferentes; viajamos pra praia; brincamos de faz de conta, de super heróis e de esconde-esconde; lemos centenas de livros (e aqui, nem estou usando uma hipérbole!); ouvimos hoooras e mais horas de podcasts de historinhas; você iniciou uma jornada linda na escolinha; passamos pelo desmame; e vimos uma criança tímida, desabrochar aos poucos e mostrar cada vez mais os traços da personalidade (e que personalidade, minha gente).
Para esse novo ano, mamãe só deseja que você seja muito feliz e que possa rir muitas vezes até dar soluço! Que todas as pessoas que cruzem seu caminho sejam gentis e, as que não forem, que você saiba contornar e retribuir com amor. E, acima de qualquer coisa, minhas orações são para que Deus te proteja, de todo e qualquer mal, e que Jesus seja seu melhor amigo. Filho, que você possa conhecer cada vez mais esse Nosso irmão mais velho e que você coloque Ele em primeiro lugar, sempre.
Mamãe te ama!