Adriana Albuquerque Fotografia

Adriana Albuquerque Fotografia O amor é cotidiano
Fotografo casais, mulheres e eventos

oi, posso te dar um conselho? FOTOGRAFA O SEU CASAMENTO NO CIVIL!obrigada. hahahah aqui não existe essa de “será só no c...
03/02/2026

oi, posso te dar um conselho?

FOTOGRAFA O SEU CASAMENTO NO CIVIL!

obrigada.

hahahah aqui não existe essa de “será só no civi, não precisa de fotos, ok?

eu me lembro que uma das últimas coisas que a Milena me disse nesse dia foi: “Dri, nós estamos tão felizes hoje”.

bom, as fotos provam isso!

08/11/2025

Ensaio de marca com autenticidade e leveza. Contei todos os detalhes do planeamento ao dia das fotos lá nos stories!

“Amiga, tô fechando a sua subcutânea”Talvez essa tenha sido uma das frases mais bizarras - e também uma das mais incríve...
14/10/2025

“Amiga, tô fechando a sua subcutânea”

Talvez essa tenha sido uma das frases mais bizarras - e também uma das mais incríveis - que eu já ouvi durante um parto.

A Amanda entrou em contato comigo pedindo informações sobre ensaio gestante e parto para uma amiga. Ela foi a responsável por convencer a Bianca a fotografar a gestação e o nascimento do filho, porque sabia que esse momento era único e que, no futuro, ela poderia se arrepender se não registrasse.

A Amanda e a Bianca são médicas e, no dia do parto, estavam juntas. Já imaginou ter sua melhor amiga com você, fazendo o seu parto? Isso foi tão especial! 🥹

Em meio a toda a ansiedade da cesárea, foi a Amanda quem trouxe tranquilidade e segurança.

Foi ela quem segurou a mão da Bi quando o medo da anestesia bateu. E foi ela também quem apoiou a decisão de colocar música eletrônica durante o nascimento do Levi, reafirmando que a Bianca poderia viver esse momento com a própria personalidade, do seu jeito, sem seguir o que todos esperam. Porque, para além de mãe, ela é uma mulher (mas essa é uma história para outro momento).

Ah, e claro: foi a Amanda também quem fechou a subcutânea da Bianca (sério, esse diálogo foi muito bom hahaha)

A Amanda não é só a amiga que toda gestante merece ter, mas também a profissional de saúde que todas as mulheres precisam.

Ela atua no SUS, onde muitas mulheres chegam sem saber que estão grávidas (algo muito mais comum do que parece) ou sem ter desejado a gestação. Ao final de cada parto, ela sempre pergunta se a mãe gostaria que ela tirasse uma foto, para que, no futuro, elas tenham ao menos um registro de um momento que tampouco imaginavam que poderia despertar saudade um dia.

Mesmo em meio à rotina intensa, ela encontra um jeito de transformar cada parto em um momento de acolhimento, ajudando essas mulheres a perceberem a força que existe em viver esse instante.

Esse post é sobre a Amanda.
É sobre a Bianca.
E é sobre todas as mulheres que inspiram outras mulheres. 💪🏼💃🏼

A Letícia e o Afonso demoraram alguns minutos para abrir a porta quando eu cheguei na casa deles. Assim que toquei a cam...
13/10/2025

A Letícia e o Afonso demoraram alguns minutos para abrir a porta quando eu cheguei na casa deles. Assim que toquei a campainha, ouvi uma sequência de “espera, Amora”, “pega ela”, “calma”, EXATAMENTE igual lá em casa hahaha. Ali, eu já sabia que esse ensaio seria especial! 🥹🤍

Bora combinar uma coisa? Se você tem doguinhos, não deixe eles de fora das fotos. Afinal, são eles que deixam o cotidiano muito mais alegre!

12/10/2025

Cativar a atenção de uma criança é uma das coisas mais preciosas da vida.

Em um mundo cheio de possibilidades e descobertas, ela escolhe olhar para você e dedicar aquele momento para captar a imensidão de vida que você carrega.

A .m cativa, acolhe e faz sonhar. Nem o soninho do Antônio foi capaz de diminuir o interesse dele por toda a magia que ela contava.

Neste Dia das Crianças, que a gente lembre de ensiná-los a sonhar! 🤍✨

Fotografar nunca foi um plano. Foi algo que nasceu do meu desejo de presença e liberdade.No início, as fotos serviram pa...
29/09/2025

Fotografar nunca foi um plano. Foi algo que nasceu do meu desejo de presença e liberdade.

No início, as fotos serviram para guardar o instante em que me senti livre. Depois, para conservar histórias de alguém cuja memória já não conseguia fazer isso sozinha.

Hoje, fotografo porque acredito que a memória é presença de vida. Porque valorizo o simples, tenho urgência em viver e desejo inspirar os outros a estarem realmente presentes.

Eu cheguei até aqui porque duas mulheres - minha mãe e minha avó - me inspiraram, me encorajaram e, o mais importante, me deram liberdade para ser quem sou.

É por isso que agora seguimos assim: Adriana Albuquerque Fotografia. Um novo nome. A mesma essência.

Meu propósito é contar histórias reais, com sensibilidade e autenticidade, para pessoas que, assim como eu, valorizam o agora. Bora?

Endereço

Rua Martins Fontes 230 - 5 Andar
São Paulo, SP
01050000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Adriana Albuquerque Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar