Marcos Antonio

Marcos Antonio Uma página para falar do Maranhão, de cultura, história, política e dos acontecimentos do mundo. Estudante na UFT, Embaixador Politize e Aluno RenovaBR.

23/12/2023

Moção de Aplausos aos alunos do C. E. JOVIANA Silva Farias, pela conquista de ouro e prata nas Olimpíadas Brasileira de Geopolítica e Ciências Humanas, sob a orientação do prof. .co . Parabéns ao nossos alunos e nosso querido prof. Marcos.

Ontem foi um dia muito, muito especial. As nossas duas conquistas nas Olimpíadas de Ciências Humanas e Geopolítica, bem ...
22/12/2023

Ontem foi um dia muito, muito especial. As nossas duas conquistas nas Olimpíadas de Ciências Humanas e Geopolítica, bem como nosso trabalho na formação das juventudes foram reconhecidos pela Câmara Municipal de Açailândia por meio de uma moção de aplausos. 🤝👏👏👏🧑‍🏫👩🏾‍🔬👩🏽‍🎓
Lembrei das minhas primeiras participações em Olimpíadas pelo IFMA Açailândia. Reconheci a coincidência de receber essa homenagem junto com a equipe de robótica do IFMA, a .ifma . E destaquei a importância do investimento em educação, ciência e tecnologia. 🎯📚
Gratidão ao Vereador Denes Pereira pela indicação e toda a Câmara pela homenagem. Nos motiva e impulsiona muito além. 🚀🌎

Deu certo!É para fechar um ciclo de trabalho que se postergou por muito tempo, com um acúmulo de informações, de estress...
01/02/2023

Deu certo!
É para fechar um ciclo de trabalho que se postergou por muito tempo, com um acúmulo de informações, de estresses, de angústias, de euforias, de desânimos, insights, de coleta de dados, observações e todo tipo de processo cognitivo e sensível.
É o resultado de noites mal dormidas, de inúmeras faltas e atrasos nos compromissos cotidianos. Lembrando da música do Herbert Viana, diria que este trabalho envolveu noites em claro, amores e sacrifícios.
Mas não seria possível sem a inspiração e luz de Deus no meu caminho;
*sem a família e o apoio valioso que dela recebi, em especial minha mãe e todo seu esforço e suporte, e meu irmão com quem eu trocava ideias importantes pra construção desse trabalho;
*sem os inúmeros amigos e amigas que acompanharam, cobraram e motivaram meu trabalho. Não caberia o nome de todos por aqui, mas saiba que sou extremamente grato a você;
*sem a importante orientação do , que estava muito além de um trabalho profissional. Não creio que alguém poderia me ajudar melhor nesta tarefa.
Ofereço, devolvo, apresento este trabalho à mesma comunidade que me criou e me inspirou o tema da pesquisa: o PIQUIÁ!
Essa não é uma história dos vencidos, é sobre resistência, sobre luta. Eu vivenciei muitos destes momentos e resolvi contar essa história.

02/11/2022

Vitória da democracia brasileira.

Vai passar! Vamos reconstruir esse país.Você tá indeciso ainda? Bora organizar e vem fazer festa com a gente! Teu voto é...
29/10/2022

Vai passar! Vamos reconstruir esse país.

Você tá indeciso ainda? Bora organizar e vem fazer festa com a gente! Teu voto é muito importante pra nossa Democracia, e nesse momento, em especial, para a manutenção dela.


Ontem foi dia de   e eu tava aqui pensando: Quando descobri a Politize, lá no início de 2019, eu estava muito entusiasma...
15/04/2022

Ontem foi dia de e eu tava aqui pensando: Quando descobri a Politize, lá no início de 2019, eu estava muito entusiasmado com o trabalho de base e com a ideia de sentir-me parte dos esforços reais para a mudança.
Conheci esse pessoal já em Brasília, no mesmo ano, era uma energia tão singular, tinha um clima tão especial, construímos em tão pouco tempo um ambiente tão vulnerável, seguro e sensível. E eu que admiro muito a sensibilidade e essas coisas singelas do mundo, não deu outra: me apaixonei! Lá na frente, me entreguei, mergulhei nessa paixão e encontrei amigos especiais! (Gastaria várias linhas pra enumerá-los)
Esse post de hoje é pra celebrar o encontro e reencontro que tive com vários desses amigos na semana passada no 3° Encontro Nacional da Politize. Um momento inesquecível pra fortalecer nossa luta: as energias foram recarregadas e nossa esperança renovada vendo tanta gente boa, disposta a trabalhar pra defender a democracia em nosso país e levar a educação política para todas as pessoas.
Gratidão!!! ❤️❤️❤️❤️🥰

Hey! Já estão contando os dias para a chegada da páscoa?!Tem muitos pequenos e microempreendedores da nossa região que t...
11/04/2022

Hey! Já estão contando os dias para a chegada da páscoa?!
Tem muitos pequenos e microempreendedores da nossa região que também estão bem otimistas nessa época. 🧑‍🍳👩🏻‍🍳🍩🍫
E aqui vou abrir este espaço para valorizar os pequenos negócios e ajudar o mercado local. Além, claro, de oferecer opções para quem ainda está procurando o presente ideial. Tá aí a dica, hein! 🤗😉
Você quer me ajudar nessa super missão? 🙋
1️⃣ Deixa teu comentário abaixo marcando o empreendedor/a com @ do perfil. 🤝

2️⃣ Outra opção, pra reforçar tua indicação, é compartilhar o post nos seus stories com o @ do perfil sobre a caixa. 📢📢

LEMBRAR É RESISTIR!O memorial da resistência, em São Paulo, é um espaço dedicado a preservação das memórias de resistênc...
02/04/2022

LEMBRAR É RESISTIR!
O memorial da resistência, em São Paulo, é um espaço dedicado a preservação das memórias de resistência a repressão política ao longo da nossa história.
Ele foi cárcere dos presos políticos no período da ditadura militar (1964-85). E aqui você encontra as histórias dessas pessoas, de suas lutas, das relações de fraternidade que puderam tecer apesar do sofrimento, da tortura e da morte que sempre os vigiava.
58 anos atrás, um 1° de abril como este, a democracia brasileira foi brutalmente interrompida por um golpe militar que fez torturas, prisões e execuções. E há quem comemore isso!
Essas celas passam uma energia muito forte. Mas não é pra ficar triste, a razão desse espaço é outra: fortalecer nossa luta pela democracia e contra todo autoritarismo, censura, repressão e violência. Que coisas como estas não voltem acontecer!

  Minha primeira experiência profissional foi em Tocantinópolis na Escola Paroquial Cristo Rei. 🧑🏽‍🏫Visitei-a no início ...
25/03/2022

Minha primeira experiência profissional foi em Tocantinópolis na Escola Paroquial Cristo Rei. 🧑🏽‍🏫Visitei-a no início do mês e presentei a escola com alguns livros, como também fiz no ano passado. 📚📚
Daqui, das salas de aula e da biblioteca, pude ajudar a impulsionar dezenas de crianças e adolescentes, tornar mais simples o aprendizado e incentivar a leitura. 📝
Também ouvia dessas crianças - entre risos e lágrimas - as suas inúmeras histórias que fluiam entre uma leitura e outra. Talvez por isso esta biblioteca tornou-se central nas minhas memórias. ⏳🫂📃
Após 5 anos do meu ingresso na instituição, retornei motivado ainda pelo mesmo desejo de melhorar a educação e com a certeza que a leitura transforma e inspira novas histórias. 🧭📖
📷 Emival (foto 1) e Edivan e Vanessa (foto 2) gestores da escola, a quem dedico minha gratidão pela oportunidade e por todo aprendizado.

Na semana da Mulher, reunimos dados importantes sobre o trabalho das mulheres no Brasil. O dia da mulher, Inclusive, é m...
10/03/2022

Na semana da Mulher, reunimos dados importantes sobre o trabalho das mulheres no Brasil. O dia da mulher, Inclusive, é memória de luta por direitos no mundo do trabalho.
A igualdade de gênero passa necessariamente pela garantia de justiça no trabalho - em qualquer espaço que este ato aconteça.
E não é novidade para ninguém que Mulheres jovens, mães e negras encontram mais dificuldades ao longo de suas trajetórias pessoais e profissionais. Mesmo assim trouxe estes dados para incentivar a reflexão a partir da situação atual.
Deixe seu comentário ou ajude a difundir o conteúdo.
Agradeço especialmente a e que colaboraram com o desenvolvimento das reflexões.

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Marcos Antonio posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Marcos Antonio:

Compartilhar