01/02/2023
Deu certo!
É para fechar um ciclo de trabalho que se postergou por muito tempo, com um acúmulo de informações, de estresses, de angústias, de euforias, de desânimos, insights, de coleta de dados, observações e todo tipo de processo cognitivo e sensível.
É o resultado de noites mal dormidas, de inúmeras faltas e atrasos nos compromissos cotidianos. Lembrando da música do Herbert Viana, diria que este trabalho envolveu noites em claro, amores e sacrifícios.
Mas não seria possível sem a inspiração e luz de Deus no meu caminho;
*sem a família e o apoio valioso que dela recebi, em especial minha mãe e todo seu esforço e suporte, e meu irmão com quem eu trocava ideias importantes pra construção desse trabalho;
*sem os inúmeros amigos e amigas que acompanharam, cobraram e motivaram meu trabalho. Não caberia o nome de todos por aqui, mas saiba que sou extremamente grato a você;
*sem a importante orientação do , que estava muito além de um trabalho profissional. Não creio que alguém poderia me ajudar melhor nesta tarefa.
Ofereço, devolvo, apresento este trabalho à mesma comunidade que me criou e me inspirou o tema da pesquisa: o PIQUIÁ!
Essa não é uma história dos vencidos, é sobre resistência, sobre luta. Eu vivenciei muitos destes momentos e resolvi contar essa história.