20/06/2025
Depoimento do aluno Cid Olival, que veio de Maceió - AL para fazer o meu Workshop de Fotometria e Composição.
Muito obrigado pelas dicas e pelas aulas.
Como te disse, para mim, as suas aulas são fundamentais para quem quer, de fato, aprender fotografia. Diferentemente da maioria dos cursos, que seguem uma estrutura engessada — com muitas aulas teóricas, excesso de informações e, só depois, uma saída fotográfica, que muitas vezes se configura apenas como uma reunião de alunos que fotografam enquanto o professor os observa —, sua proposta traz algo muito mais completo e eficaz.
Nas suas aulas, teoria, prática e análise crítica das fotos caminham juntas, o que torna o aprendizado mais consistente e significativo. Aliás, essa análise das imagens funciona quase como uma curadoria, o que amplia ainda mais nossa compreensão sobre o que estamos construindo com a câmera na mão.
Ao ensinar aos alunos como medir a luz e entender o que estão fotografando, você ajuda a formar uma base sólida — fundamental para quem deseja se desenvolver nesse campo. Isso faz com que o processo de aprendizado seja não apenas mais eficiente, mas também muito mais prazeroso.
Sem dúvida, é um curso diferenciado, que recomendo a todos que desejam mergulhar no universo da fotografia com sensibilidade e técnica.
Parabéns pela metodologia, e obrigado mais uma vez!
Abraços!
Saia da teoria, aprenda fotografia na prática! Se você deseja dominar sua câmera e criar fotografias profissionais, o Workshop Fotometria e Composição é para você. Domine os princípios básicos da exposição, aprenda a medir a luz através do fotômetro da câmera e como criar a melhor comp...