12/05/2021
Maio! Mês das noivas!
Mas porquê?
Bom, existem vários fatores aos quais essa cultura é atribuída. Climáticos, religiosos, outra celebração que temos neste mesmo mês que é o dia das mães... Enfim, touxemos um deles para vocês hoje. 🌼
A questão climática. Este fator está ligado a uma tradição que nós importamos dos países do hemisfério norte. Lá a primavera começa no mês de maio, é quando a natureza nos presenteia com flores, deixando tudo mais bonito, as flores perfumam o ambiente e as pessoas, sendo assim a primavera era o período favorito para se realizar casamentos, pois é uma cerimônia especial em que as pessoas gostam de estar mais bem apresentadas aproveitando a beleza da natureza.
Como reproduzimos no Brasil muitos dos costumes do hemisfério norte, adotar o uso do bouquet de flores parece ter sido um desses casos. É por isso que, mesmo que a nossa primavera não seja em maio, consideramos esse como o mês das noivas.
Voltando à questão da primavera, por esta razão o mês de setembro também é bem disputado para agendar casamentos aqui no Brasil, guardem essa dica! ❤️
Agora sobre este belo registro da e do Renato: Não era primavera nem nada, o bouquet de flores da Tirza era a cara do verão, e foi perfeito para nossa paisagem tropical!
Produção e direção: