03/10/2015
É com profunda tristeza que Médicos Sem Fronteiras informa que seu centro de trauma em Kunduz, no Afeganistão, foi bombardeado nesta madrugada, 3 de outubro. Dezesseis pessoas foram mortas; entre elas, nove profissionais e sete pacientes da unidade de terapia intensiva. Outras 37 pessoas ficaram gravemente feridas. A instalação foi atingida diversas vezes, sendo parcialmente destruída pelo ataque. “Ainda não temos os dados finais acerca das mortes, mas nossa equipe médica está prestando primeiros-socorros e tratando os pacientes e os profissionais de MSF feridos, além de buscar os desaparecidos. Nós fazemos um apelo a todas as partes em conflito que respeitem a segurança dos profissionais e das instalações de saúde", diz Bart Janssens, diretor de operações de MSF. Confira! http://goo.gl/8VQ3Gt