Taís Peyneau Fotografia

Taís Peyneau Fotografia Uma fotógrafa apaixonada por pessoas, por fotografias espontâneas e que contem histórias. Por fot

Muito bom fazer retrospectiva e pensar quanta coisa a gente realizou!Eu precisava treinar minha presença aqui nessa rede...
01/01/2026

Muito bom fazer retrospectiva e pensar quanta coisa a gente realizou!
Eu precisava treinar minha presença aqui nessa rede e esses 10 dias foram um exegese muito legal, como empreendedora e também pra me fortalecer pra próxima fase.
Vem 2026!



31/12/2025
No dia que a  me convidou pra montar uma empresa de fotografia corporativa, eu falei: mas eu não sei gerir uma empresa! ...
30/12/2025

No dia que a me convidou pra montar uma empresa de fotografia corporativa, eu falei: mas eu não sei gerir uma empresa! E precisou dela me relembrar que eu já tinha uma, parece até mentira 🤦🏻‍♀️😅
Sei lá, acho que pensar em uma "sociedade" pareceu grande demais e me assustou... rs
A fotografia corporativa foi onde eu comecei profissionalmente e ela nunca me deixou, porque eu amo mesmo é fotografar! E a Cris me fez ver que eu posso ir além, que na verdade, sem me dar conta, eu já tinha chegado muito longe…
Viver dando forma ao seu sonho é uma grande aventura!
2026 vai ser, também, um ano Solar!

Segue a gente:

As fotos do nosso ensaio são da



Em tempos de comunicação digital,  postar um retrato profissional seu é como abrir a porta do seu escritório/ consultóri...
29/12/2025

Em tempos de comunicação digital, postar um retrato profissional seu é como abrir a porta do seu escritório/ consultório/ ateliê e dizer: bem vindo!
Pedi a alguns clientes a fotos que usavam pra se apresentar na redes sociais antes, pra compararmos com as que passaram a usar depois da nossa sessão de fotos.
Quanta diferença, né?


A gente tem talento, acredita no que faz e entrega com cuidado. Mas, quando somos profissionais autônomas ou empreendedo...
27/12/2025

A gente tem talento, acredita no que faz e entrega com cuidado. Mas, quando somos profissionais autônomas ou empreendedoras, isso não basta: é preciso saber se apresentar, se comunicar e mostrar profissionalismo.

A Dani é odontóloga, atua com estética facial e hoje também ensina vendas para outros profissionais da saúde. Ao longo do caminho, ela precisou se transformar — e usar a própria imagem passou a fazer parte desse processo.

Quando ela me procurou, no início de novembro, vinha de Vitória, sua cidade, ao Rio para uma mentoria. Mas o ensaio era mais sobre ela desta vez: diminuir a distância entre a pessoa e a profissional, na vida e na forma como se comunica, é seu objeto neste momento. E as imagens que construímos foram neste sentido.

Por isso, o ensaio foi leve — praia, vento e um pôr do sol generoso, mesmo num dia que prometia chuva.

Cada pessoa é única, cada demanda também. É na conversa que cada ensaio nasce.

Se você quer fotos que te ajudem a se apresentar melhor e traduzir seus objetivos em imagem, me chama pra conversar.

📲 Portfólio e contato no link da bio.

Eu amei o ensaio da Dani. E você?

Este ano, a Lari me ajudou a consolidar mais ainda meu entendimento de que ser fotógrafa de alguém é estar presente em t...
26/12/2025

Este ano, a Lari me ajudou a consolidar mais ainda meu entendimento de que ser fotógrafa de alguém é estar presente em todos os momentos da vida daquela pessoa guardando sua história. Fotografia, pra mim, nunca foi um nicho, é entregar emoção, honrar a existência de alguém.

Alguns amigos em comum me fizeram cruzar com a Lari há alguns anos, quando ela procurava alguém para fotografar um aniversário do seu filho, o Tomás.

Registrei alguns momentos importantes da família, aniversários do Tomás e dela também, e, este ano, veio um pedido especial: fotografar seu casamento com o Ricardo!
Ah, gente, foi tão lindo ver aquela festa tão do jeito deles, com muito samba, amigos e amor! Ver, os olhares e os sorrisos de um para o outro, a alegria de todos os convidados!

Queridos Lari e Ricardo, o amor de vocês me aqueceu como o sol este ano! Desejo que as fotos que fizemos sejam memórias a tornar vivas as emoções daquele dia toda vez que forem revistas, que o álbum impresso que resultou deste momento esteja sempre por perto, relembrando e reafirmando por muitos e muitos anos a força do amor de vocês.





E um agradecimento especial à e que foram minha equipe neste trabalho

Este ano, a Lari me ajudou a consolidar mais ainda meu entendimento de que ser fotógrafa de alguém é estar presente em t...
26/12/2025

Este ano, a Lari me ajudou a consolidar mais ainda meu entendimento de que ser fotógrafa de alguém é estar presente em todos os momentos da vida daquela pessoa guardando sua história. Fotografia, pra mim, nunca foi um nicho, é entregar emoção, honrar a existência de alguém.

Alguns amigos em comum me fizeram cruzar com a Lari há alguns anos, quando ela procurava alguém para fotografar um aniversário do seu filho, o Tomás.

Registrei alguns momentos importantes da família, aniversários do Tomás e dela também, e, este ano, veio um pedido especial: fotografar seu casamento com o Ricardo!
Ah, gente, foi tão lindo ver aquela festa tão do jeito deles, com muito samba, amigos e amor! Ver, os olhares e os sorrisos de um para o outro, a alegria de todos os convidados!

Queridos Lari e Ricardo, o amor de vocês me aqueceu como o sol este ano! Desejo que as fotos que fizemos sejam memórias a tornar vivas as emoções daquele dia toda vez que forem revistas, que o álbum impresso que resultou deste momento esteja sempre por perto, relembrando e reafirmando por muitos e muitos anos a força do amor de vocês.

Agradecimentos à e à , que foram minha equipe neste trabalho.


Uma das maiores honras da minha profissão é acompanhar mudanças e crescimentos — de crianças, de pessoas, suas famílias ...
26/12/2025

Uma das maiores honras da minha profissão é acompanhar mudanças e crescimentos — de crianças, de pessoas, suas famílias e seus negócios — e contar essas transformações pela fotografia.
Na véspera de saber que a Bia e o Maurício estavam grávidos, eu sonhei com o Vicente. Desde então, contar a história dessa família, que também é a minha também, é um prazer, uma grande emoção e me deixa de coração quentinho.
2025 marcou 5 anos desse meu mergulho no crescimento do Vicente e na vida da tia que eu adoro ser. Este ano teve mais ensaio de família, teve aniversário, teve mais memória sendo construída.
A fotografia reaviva a memória e todas as emoções que ela traz.
Fotografe sua família, guarde sua história, orgulhe-se de ser e de pertencer.
E pode contar comigo: eu vou ficar muito feliz em fotografar para com você!

Este ano fiquei muito feliz por conseguir sonhar, planejar e entregar um mimo de Natal para meus clientes de fotografia ...
24/12/2025

Este ano fiquei muito feliz por conseguir sonhar, planejar e entregar um mimo de Natal para meus clientes de fotografia de família. Parece um pouco banal pra entrar na minha retrospectiva, mas pra mim é muito especial!

Quando deixei a vida corporativa, há quase 10 anos, achava que sensibilidade e boas fotos bastavam para viver de fotografia. Hoje, olho pra trás e sorrio da minha inocência. Empreender envolve muito mais: planejar, organizar, atender, se comunicar, persistir, divulgar.

Sempre quis dar presentes pra meus cliente nesta época, mas é um tempo de muito trabalho pra nós, fotógrafos, e eu nunca consegui... até agora 😃

As bolinhas de Natal que fiz à mão — recortando cada foto e bordando uma a uma — representam meu compromisso de estar presente de verdade em cada história que chega até mim.

Mas elas também representam meu compromisso com empreender: sonhar, planejar e realizar!

Minha missão é emocionar quem eu fotografo, mas, como empreendedora, realizá-la envolve muito mais que fotos bonitas!

Entendeu porque foi especial?

O que você achou das minhas bolinhas de Natal fotográficas feitas à mão?
Feliz Natal 🎄✨

Criança não se fotografa. Com criança, se br**ca — inclusive de tirar foto.É isso que eu sempre repito e pratico por aí....
23/12/2025

Criança não se fotografa. Com criança, se br**ca — inclusive de tirar foto.
É isso que eu sempre repito e pratico por aí.

A Lia é uma menininha que acompanho desde a gestação e que, em 2025, completou 5 anos. Com ela, exercito essa máxima ao máximo, rs. Arteira, curiosa, intensa — daquelas crianças que fazem um bem danado à criança que ainda mora em mim.

Aliás, talvez seja por isso que eu ame tanto estar entre as crianças e que fotografar infâncias seja uma parte tão importante do meu trabalho.

Que 2026 seja o ano das crianças: de mais respeito e mais presença nossa para com elas, de mais mais br**cadeira!

E, se você quiser fotos amorosas das suas crianças, eu vou amar br**car — ops — criar essas memórias com vocês! 💛📷

Joaquim nutre pelo Mickey aquele amor puro que a gente aprende, ainda bem pequeno, com nossos brinquedos favoritos. Papa...
22/12/2025

Joaquim nutre pelo Mickey aquele amor puro que a gente aprende, ainda bem pequeno, com nossos brinquedos favoritos. Papai e mamãe não tiveram dúvida na hora de escolher o tema da festa dos seus 2 aninhos — nem o convidado especial que iriam trazer.

A interação dele com o amigo de tantas br**cadeiras e desenhos rendeu momentos de uma ternura enorme. Todos ficamos comovidos ao ver aquele pequenininho puxando o Mickey pela mão pra lá e pra cá, sem desgrudar, e chorando na despedida.

Com o Joaquim, abro meus 10 dias, 10 histórias em imagem — uma retrospectiva para celebrar o ano aqui na Taís Peyneau Fotografia.

Feliz 2026 e conte comigo pra guardar suas memórias com muita emoção no ano que vem! ✨

Ganhei foto fotografando — e eu amo ganhar assim.Escuto bastante:“Taís, mas você fotografa crianças, famílias, profissio...
04/12/2025

Ganhei foto fotografando — e eu amo ganhar assim.

Escuto bastante:
“Taís, mas você fotografa crianças, famílias, profissionais, negócios… é coisa demais!”

Pra mim, não.
Fotografar é meu jeito de estar no mundo. Eu fotografo até sem câmera: enquadro, componho, reparo nas coisas, me encanto. É um estilo de vida — não um nicho.

E, no fim, quem tem família tem trabalho. Tudo faz parte da vida de alguém. Qual a incoerência em registrar o que é importante pra pessoa, seja uma memória afetiva ou um objetivo profissional?

Obrigada, Tati (), pelo presente.
A infância me atravessa de um jeito tão profundo que sempre sinto vontade de colocar meu olhar a serviço dela — e receber de volta a alegria, e a pureza que flui tão espontaneamente delas!

Endereço

Rio De Janeiro, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Taís Peyneau Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Taís Peyneau Fotografia:

Compartilhar

Categoria