08/03/2025
Tentei descrever um pouquinho de mim e vou contar aqui como a fotografia caiu no meu colo.
No meio da pandemia comecei a ter contato com a fotografia e costumo dizer que ela me salvou, passava horas estudando em casa (claro) e quando as coisas foram melhorando comecei a ir pra rua com uma máscara no rosto e uma câmera na mão, nesse meio do caminho fotografei de tudo, e descobri que poderia me reinventar e conhecer uma nova Flávia que eu ainda não conhecia.
No começo eu não tinha uma câmera então usava câmera emprestada, celular mas tentava fotografar o máximo possível.
No meio da pandemia em que estava tudo tá incerto, que estávamos perdendo pessoas, que estávamos vendo o mundo colapsar e se perder a fotografia me resgatou de mim mesma, dos meus medos e da minha ansiedade.
E no meio das incertezas eu descobri uma profissão que é capaz de congelar um momento, capaz de transmitir sentimentos em imagens, capaz de tornar eterno a nossa vida que passa.
Hoje ainda sigo apaixonada por fotografia, estou sempre com meu celular na mão fotografando tudo que vejo pela frente e que acho importante guardar em imagem não só no meu coração.
Essa sou eu, a fotografa que ama fotos espontâneas, que não gosta de poses forçadas, que com certeza se possível vai ficar descalça o meio da sessão, a fotografa que p**a de alegria com a foto perfeita, a fotografa que chora de emoção revendo as fotos que já fez e revisitando as histórias.
Contei aqui um pouco da minha história com a fotografia, e você me deixa contar a sua história?