08/03/2021
Desde muito pequenas já começamos a ter várias regras de conduta e padrões estéticos ensinados e cobrados no âmbito familiar, escolar, profissional, se estendo para todas as áreas de nossas vidas.
Quando uma mulher nasce, expectativas de outras pessoas são colocadas sobre ela sem que ela entenda no começo que tudo isso faz parte de um sistema imposto há vários séculos e que é, na verdade, muito cruel e carregado de preconceitos.
Muitos querem definir a feminilidade da mulher através do julgamento do seu modo de vestir, falar, andar, o grau de vaidade que ela tem, mas nada disso faz de verdade uma mulher. São apenas apelos midiáticos e consumistas com origens nas expectativas machistas da sociedade.
Mulheres, vocês não precisam agradar ninguém, sejam livres para serem quem realmente são, independente dos julgamentos. Só temos uma vida para viver e a única pessoa que precisa se agradar ou não de algo é VOCÊ! Você é e sempre será a pessoa mais importante da sua vida! Que nada nem ninguém diminua o teu brilho próprio nem o sorriso no teu rosto.
Nossa sociedade ainda tem muito o que evoluir, os últimos anos acentuaram discursos de ódio e desigualdades, infelizmente ainda vivemos muito machismo, homofobia, racismo, intolerância religiosa e nada disso é positivo; só nos afasta e destrói.
Sonho com um mundo em que as crianças não sejam mais criadas para replicar os preconceitos dos adultos nem doutrinas religiosas que mais ensinam sobre ódio do que sobre amor. É um sonho do qual nunca irei desistir, não me conformo com a normalização das desigualdades, nada justifica tanta injustiça e desamor pelo próximo.
Sinto que a esperança de um futuro melhor que eu e tantas outras sonhamos é possível através da mudança na forma como ensinamos às crianças sobre o mundo, seja dentro de casa, seja na escola. Isso definirá em grande parte seu caráter e a forma como ela tratará e enxergará as pessoas a sua volta.
Desejo um feliz dia da mulher a todas as seguidoras, amigas, clientes, familiares e visitantes da minha página. Que possamos viver cada dia das nossas vidas sendo sinceras conosco mesmas e sabendo que todos os dias são especiais.