Janaína Santos Fotografia e Arte

Janaína Santos Fotografia e Arte Janaína Santos • Foto Arte • Fine Art

Fotografia artística em quadros personalizados à venda

Sinônimos para Silvio PAI, com P maiúsculo: Parceiro, Protetor, Paciente, Presente. Meus filhos têm o melhor! [❤️]
10/08/2025

Sinônimos para Silvio PAI, com P maiúsculo: Parceiro, Protetor, Paciente, Presente. Meus filhos têm o melhor! [❤️]

Pai, amamos o senhor! Uma felicidade termos um pai tão amável, alegre e bom conselheiro.Te desejamos, neste dia escolhid...
10/08/2025

Pai, amamos o senhor! Uma felicidade termos um pai tão amável, alegre e bom conselheiro.Te desejamos, neste dia escolhido para celebrar os pais, muita saúde, momentos felizes e que possamos desfrutar por muito tempo da sua companhia, sempre tão divertida.

Feliz dia, paipai! [👨🏻] Janaína e Demétrius [❤️]

Dia 09 de agosto, Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo. Mais do que uma data no calendário, hoje é dia de lemb...
09/08/2025

Dia 09 de agosto, Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo. Mais do que uma data no calendário, hoje é dia de lembrar que sem os povos originários nada seríamos. [💚]

Dia de reconhecer seus direitos. Dia de honrar a existência e resistência de um povo vivo, pulsante que nos ensina a importância da terra onde vivemos.

[📸] © Janaína Santos

[💚🍃]

[😉🍲] Você viu? Ontem, dia 28 de julho, foi divulgado que o Brasil saiu novamente do Mapa da Fome, de acordo com relatóri...
29/07/2025

[😉🍲] Você viu? Ontem, dia 28 de julho, foi divulgado que o Brasil saiu novamente do Mapa da Fome, de acordo com relatório da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Segundo o levantamento, menos de 2,5% da população está em risco de subalimentação (situação em que uma pessoa consome, de forma habitual, menos calorias do que o necessário para manter uma vida ativa e saudável). (...) O Mapa da Fome é elaborado pela FAO, agência da ONU especializada em Alimentação e Agricultura, e mede o acesso da população à alimentação suficiente para uma vida ativa e saudável."

[🌍🍛] O país havia voltado a figurar no Mapa da Fome no triênio de 2019 a 2021, após ter saído pela primeira vez dessa estatística em 2014.

"A saída do Brasil do Mapa da Fome é resultado de decisões políticas do governo brasileiro que priorizaram a redução da pobreza, o estímulo à geração de emprego e renda, o apoio à agricultura familiar, o fortalecimento da alimentação escolar e o acesso à alimentação saudável", disse, em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Fontes: 2⁰ parágrafo - O Globo e 4⁰ parágrafo - MDS.

[📸👩🏾‍🦱] © Janaína Santos

Sabe o que, para mim, foi mais legal nessa "tendência" do morango do amor? Me fez lembrar dos parques de diversões que e...
27/07/2025

Sabe o que, para mim, foi mais legal nessa "tendência" do morango do amor? Me fez lembrar dos parques de diversões que eu ia em período de férias escolares. Explico.

Era bom demais, tinha muitas atrações.
As melhores eram o espalha brasa, trem fantasma, carrinho bate-bate, roda gigante. Mas não passava nem perto da montanha russa e tiro ao alvo. Jamais! [😅😏]

Brincava, dava risada, gastava energia e finalmente, depois de "andar" nos brinquedos, chegava a melhor parte, lanchar!

Sempre comia o mais gostoso de todos: cachorro-quente de tampa de fogão.[🤤🤔] Esquisito, né? Mas era assim conhecido porque os muitos ingredientes ficavam expostos, distribuidos e mantidos aquecidos numa grande chapa de alumínio quente.

Era encostar na barraca que já perguntavam: "simples ou completo?" Obviamente, completo! Eu já ia salivando enquanto observava a montagem daquela delícia: pão de leite, grande, bem fofinho, aberto ao meio para receber o recheio: salsinha, carne moída, legumes e verguras picados, purê de batata, queijo ralado, batata palha, catchup e maionese. Depois de montado ficava gigante, uma loucura de bom. Mas, pera, ainda tinha a hora do doce.

E parque que era parque, tinha que ter a maçã do amor. [🍎❤️]

Mas, deixa eu confessar uma coisa, aqui para nós: que coisa horrível! Haahaha Uma maçã, enrolada num s**o plástico, que grudava na cobertura dela que era uma casca grossa de açúcar caramelizado e empedrado. A bendita era enfiada num palito, que quando se tentava morder, correndo o risco de quebrar o dente, o palito quebrava. Para evitar que ela caísse no chão e conseguisse comer, tinha que pegar com as mãos. Imagine! E ainda tinha que torcer para a maçã não estar estragada por dentro.

Definitivamente, não. Eu preferia comer uma torta de morango, com recheio de brigadeiro branco. Um amor de gostosura. [🍓❤️🍰]

[📸❤️] © Janaína Santos

O projeto de lei aprovado pelo Congresso é um retrocesso ambiental inaceitável. O PL da Devastação, que flexibiliza regr...
18/07/2025

O projeto de lei aprovado pelo Congresso é um retrocesso ambiental inaceitável. O PL da Devastação, que flexibiliza regras de licenciamento, facilita e simplifica a liberação de grandes obras, mesmo com alto risco de destruição da natureza, desmonta décadas de proteção e sustentação do meio-ambiente no Brasil.

[🌳✊🏼🐆💧🇧🇷]

Já estamos enfrentando uma crise climática jamais vista, e se este PL "passar" causará um desequilíbrio incalculável aos mais diversos ecossistemas e impactará de forma devastadora os seres vivos.



[📸] © Janaína Santos

O projeto de lei, aprovado pelo Congresso, na madrugada de hoje, é um retrocesso socioambiental inaceitável. O PL da Dev...
17/07/2025

O projeto de lei, aprovado pelo Congresso, na madrugada de hoje, é um retrocesso socioambiental inaceitável. O PL da Devastação, que pode flexibilizar regras de licenciamento ambiental, facilitando a liberação de grandes obras, mesmo com alto risco de destruição da natureza, desmonta décadas de proteção do meio-ambiente no Brasil.

[🌳✊🏼🌳🐝🐆💧🇧🇷]

Já estamos vivendo numa crise climática e se este PL "passar" causará um desequilíbrio ainda maior e incalculável aos ecossistemas, dos mais variados tamanhos e impactará de forma desastrosa a vida humana.

A luta continua!


[📸] © Janaína Santos

Lembrança de um tempo e lugar onde quase morri, mas os obstáculos superei e me encontrei. Lembrança de um tempo onde tud...
11/07/2025

Lembrança de um tempo e lugar onde quase morri, mas os obstáculos superei e me encontrei. Lembrança de um tempo onde tudo era palpável, nada virtual, tudo era sentido e realizável. Lembrança das manhãs frias, do ar seco, dos caminhos sendo feitos. Foi lá, naquele lugar, que um mundo inteiro se revelou, um portal mágico se abriu e fizeram de mim o que sou. [📷✨️🎞]

de saudade e gratidão

Mania que as pessoas têm de querer colher o que não plantam, né? E você, o que você tem semeado? [📸🌿] © Janaína Santos
08/07/2025

Mania que as pessoas têm de querer colher o que não plantam, né?
E você, o que você tem semeado?

[📸🌿] © Janaína Santos

Olha eu aí, em 13 de junho de 2009, festejando o santo casamenteiro, esperando meu menino Antônio. Viva Santo Antônio! [...
13/06/2025

Olha eu aí, em 13 de junho de 2009, festejando o santo casamenteiro, esperando meu menino Antônio.

Viva Santo Antônio! [🙏🏻🥖❤️] Vivaaaa!

Foto: Caio Santos (meu filhão)

Endereço

Pacatuba, CE

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Janaína Santos Fotografia e Arte posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Janaína Santos Fotografia e Arte:

Compartilhar