27/07/2025
Sabe o que, para mim, foi mais legal nessa "tendência" do morango do amor? Me fez lembrar dos parques de diversões que eu ia em período de férias escolares. Explico.
Era bom demais, tinha muitas atrações.
As melhores eram o espalha brasa, trem fantasma, carrinho bate-bate, roda gigante. Mas não passava nem perto da montanha russa e tiro ao alvo. Jamais! [😅😏]
Brincava, dava risada, gastava energia e finalmente, depois de "andar" nos brinquedos, chegava a melhor parte, lanchar!
Sempre comia o mais gostoso de todos: cachorro-quente de tampa de fogão.[🤤🤔] Esquisito, né? Mas era assim conhecido porque os muitos ingredientes ficavam expostos, distribuidos e mantidos aquecidos numa grande chapa de alumínio quente.
Era encostar na barraca que já perguntavam: "simples ou completo?" Obviamente, completo! Eu já ia salivando enquanto observava a montagem daquela delícia: pão de leite, grande, bem fofinho, aberto ao meio para receber o recheio: salsinha, carne moída, legumes e verguras picados, purê de batata, queijo ralado, batata palha, catchup e maionese. Depois de montado ficava gigante, uma loucura de bom. Mas, pera, ainda tinha a hora do doce.
E parque que era parque, tinha que ter a maçã do amor. [🍎❤️]
Mas, deixa eu confessar uma coisa, aqui para nós: que coisa horrível! Haahaha Uma maçã, enrolada num s**o plástico, que grudava na cobertura dela que era uma casca grossa de açúcar caramelizado e empedrado. A bendita era enfiada num palito, que quando se tentava morder, correndo o risco de quebrar o dente, o palito quebrava. Para evitar que ela caísse no chão e conseguisse comer, tinha que pegar com as mãos. Imagine! E ainda tinha que torcer para a maçã não estar estragada por dentro.
Definitivamente, não. Eu preferia comer uma torta de morango, com recheio de brigadeiro branco. Um amor de gostosura. [🍓❤️🍰]
[📸❤️] © Janaína Santos