Axé Ayo Fotografia

Axé Ayo Fotografia Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Axé Ayo Fotografia, Fotógrafo, Estrada Luiz José da Silva 111, Mairiporã.

.Oxóssi conhece o caminho antes mesmo do passo.É no silêncio que a flecha encontra seu destino.A festa começou cedo.Às 6...
14/04/2026

.
Oxóssi conhece o caminho antes mesmo do passo.
É no silêncio que a flecha encontra seu destino.

A festa começou cedo.
Às 6h, na Alvorada do Caçador, o dia ainda nascia enquanto o sagrado já caminhava.

No sábado, estive no sob o cuidado do Pai para fotografar esse encontro com Oxóssi — o Orixá da mata, da fartura, do conhecimento e da precisão.

Há rituais que não se explicam.
Se escutam.

Oxóssi ensina a observar antes de agir.
A entender o tempo da floresta.
A reconhecer que a abundância não é excesso —
é equilíbrio.

Entre folhas, cantos, oferendas e corpos em movimento, o dia foi se abrindo como mata viva.
O som chama.
O corpo responde.
O axé circula.

A flecha parte.
Mas antes, existe silêncio.

Essas imagens não buscam explicar.
Buscam sentir.

Porque o Candomblé não se traduz apenas em palavras.
Ele se vive.
Ele se respeita.
Ele se fotografa com o corpo inteiro.

🌿 Okê Arô, Oxóssi.

.Exu abre os caminhos.Ogum sustenta a travessia.Há festas que não se assistem.Se atravessam.No sábado, 20/12, estive no ...
21/12/2025

.
Exu abre os caminhos.
Ogum sustenta a travessia.

Há festas que não se assistem.
Se atravessam.

No sábado, 20/12, estive no Ilé Obá Ketu Axé Omi Nlá, sob o cuidado do Pai Rodney William, para fotografar a Festa de Exu e Ogum — dois Orixás que nos ensinam sobre movimento, escolha, coragem e permanência.

Foi o dia que comemorei meus 48 anos de vida, e não poderia haver outro modo mais especial de atravessá-lo.

Exu é o princípio.
É o verbo em ação, a comunicação que gira, a encruzilhada onde tudo começa.
Nada se move sem Exu.

Ogum é o caminho aberto no corpo.
É o ferro que corta o mato, a tecnologia ancestral, o trabalho diário, a luta que sustenta a vida.
Avançar também é resistir.

Entre cantos, atabaques, folhas sagradas e corpos em movimento, o tempo muda de ritmo.
O som guia.
O chão responde.
O axé circula.

Essas imagens não buscam explicar.
Buscam sentir.

Porque o Candomblé não se traduz apenas em palavras.
Ele se vive.
Ele se respeita.
Ele se fotografa com o corpo inteiro.

Que Exu leve essa mensagem.
Que Ogum fortaleça meus caminhos — hoje e nos dias que ainda virão.

Laroyê.
Ogunhê.

.No sábado (08/11/25), meus olhos tocaram o sagrado.No  guiado pela sabedoria do Pai  , a Festa das Yabás, de Oxóssi e d...
11/11/2025

.
No sábado (08/11/25), meus olhos tocaram o sagrado.

No guiado pela sabedoria do Pai , a Festa das Yabás, de Oxóssi e de Logun Edé fez o tempo abrandar. Nada ali era só gesto. Nada era só enfeite. Tudo era memória antiga pulsando agora.

As Yabás dançam como água que lembra seu próprio caminho. São senhoras da vida que nasce, do cuidado que sustenta, da fúria que protege. Quando elas se movem, o mundo se realinha um pouco.

As vozes ecoavam como reza. Os corpos falavam como oração. E a ancestralidade respirava no ar, entre o cheiro das folhas, o brilho das coroas, e do silêncio que não cala.

Estive ali para fotografar, mas antes disso, estive ali para aprender. Porque o axé não se explica. Se sente.

Que essas imagens carreguem um fio dessa força. Que elas honrem quem abre caminhos, e que sigam levando axé para quem vê.

Axé 🌿✨

.Ontem, os tambores ecoaram forte no Ilê Obá Ketu Axé Omi Nlá em honra ao grande caçador, rei da fartura e senhor da mat...
13/04/2025

.
Ontem, os tambores ecoaram forte no Ilê Obá Ketu Axé Omi Nlá em honra ao grande caçador, rei da fartura e senhor da mata: Oxóssi.

Foi uma manhã repleta de Axé, encanto e ancestralidade pulsando em cada canto, dança e olhar. Entre folhas sagradas, danças, cantigas e corações abertos, celebramos aquele que nunca erra o alvo e nos guia com sabedoria e abundância.

Minha lente tentou capturar um pouco da beleza que vivemos, mas há coisas que só o coração entende.

Gratidão profunda ao meu Pai e a toda comunidade do Ilê por ser casa, raiz e força.

Que Oxóssi nos conceda sempre sabedoria, fartura e espírito livre e leve.

Okê Arô! 🏹

.Fotografias do  organizado pela . Evento muito importante e muito bem organizado.Contou com a presença do Ministro , , ...
07/07/2024

.
Fotografias do organizado pela . Evento muito importante e muito bem organizado.
Contou com a presença do Ministro , , e outros parlamentares.

.Tive mais uma vez a honra de madrugar e poder fotografar a Alvorada do Caçador no Ilê Oba Ketu Axé Omi Nlá.Para mim é s...
14/04/2024

.
Tive mais uma vez a honra de madrugar e poder fotografar a Alvorada do Caçador no Ilê Oba Ketu Axé Omi Nlá.

Para mim é sempre um momento de conectar com meu Orixá e com a Casa que sempre me acolhe de braços abertos e sorrisos largos.

Muito obrigado Pai Rodney, Pai Fabio e a todas e todos que sempre realizam maravilhas que encanta meus olhos e aquece meu coração.

Espero ter conseguido mostrar em imagens toda a beleza e sentimento recebido.

Okê Arô meu Pai!!

Ontem estive na última Festa do ano no Ilê Oba Ketu Omi Nlá.Foi dia de comemoração e de celebrar a esperança. Foi para m...
18/12/2022

Ontem estive na última Festa do ano no Ilê Oba Ketu Omi Nlá.
Foi dia de comemoração e de celebrar a esperança. Foi para mim o marco de 1 ano pisando de coração aberto, com muito respeito, dedicação e muito amor no chão que sempre me acolheu. Podendo retribuir com imagens tudo que recebo dos Orixás, dos pais e mães de santo, e de toda a comunidade. Quando volto para casa, além de lindas fotos, sempre carrego palavras e afetos que deixam minha mente inquieta e reflexiva e o coração quentinho.
“Ser feliz é uma obrigação ancestral”, assim disse o Pai Rodney e isso bateu fundo em minha mente e coração. E é isso que temos que trazer às reflexões em momentos de encerramento de ciclos.
Me despeço do ano de 2022 e dos meus 44 anos de vida (já que meu aniversário é na terça dia 20), com muito agradecimento por tudo que esse ciclo me proporcionou, por todas as dificuldades que me fizeram crescer, por todas as conquistas que me fizeram avançar ainda mais.
Obrigado Pai e Pai pela confiança. Obrigado a todos os demais Pais e Mães de Santo da Casa e a toda comunidade do que sempre me acolhe com muito carinho e sorriso no rosto.
Queria ter o dom das palavras para poder agradecê-los na grandeza que merecem. Os Orixás e essa comunidade me proporciona momentos tão lindos e intensos, que eu não sou capaz de fotografar, mas o pouco que a minha inspiração, olhar e técnica me permite, faço sempre carregado de muito sentimento emanado deste Ilê.
Que o ciclo que vai se iniciar, traga toda Felicidade que buscamos. E com ela, muitos e melhores cliques para mostrar a GRANDEZA e a BELEZA dos ORIXÁS.
Obrigado

Endereço

Estrada Luiz José Da Silva 111
Mairiporã, SP
07600000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Axé Ayo Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Axé Ayo Fotografia:

Compartilhar

Categoria