23/07/2023
Eu fotografo a bastante tempo, mas em 2018 eu decidi o que queria fazer: fotografar famílias.
Eu amo registrar o que é cotidiano, rotina, porque isso é o que a gente sente falta (falo por experiência própria). Um exemplo, eu não sinto falta do meu pai em um ensaio ao ar livre em um parque ou em uma sessão de fotos bem disruptiva. Não que isso não seja legal. É legal e eu também gosto de deixar a criatividade fluir nisso (vide ensaios de carros, pessoas, centro de cidade, tudo que eu já aprontei). Mas eu sinto falta do meu pai em um almoço de família, um jantar com meus filhos, meus filhos nunca tiveram e não vão ter o avô ajudando eles a escovar os dentes ou contar histórias. Então neste cotidiano é que eu acredito. Essas memórias são fortes demais.
Sobre as fotos: fotografar crianças pra mim é como fotografar qualquer adulto, tem que conquistar a confiança deles. Eu gosto de ficar o máximo invisivel pra captar a essência das pessoas e com as crianças é do mesmo jeito. Mesmo que seja extremamente desafiador, a recompensa vem.
O Otávio foi batizado ontem e eu fiz algumas fotos legais dele. Na primeira uma foto dele olhando fixamente pra dinda (madrinha) e entendendo tudo que ela esta falando pra ele. Já na segunda um registro do Lucas Fritzen (Cloud Photography) de mim me esforçando pra conquistar a amizade do Otavia e fazer amizade com ele. Apresentando as fotos direto na camera e estimulando a criatividade dele.
Bora pra cima!!!
Por um 2023 ainda mais cheio de momentos incríveis do cotidiano das pessoas pra registrar!!!