18/08/2022
Goiânia possui um dos mais representativos acervos de art déco do Brasil. São 22 bens arquitetônicos tombados desde 2003 pelo . De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, é um dos maiores e mais representativos acervos do estilo no Brasil e no mundo. No entanto, apesar de toda essa riqueza histórica e cultural, poucas pessoas têm conhecimento desse fato ou lhe dão o devido valor, mesmo entre os próprios goianos.
A exposição “Relembrar: A Passagem do Tempo no Art Déco de Goiânia", que faz parte da programação do 2022, possui um caráter de educação patrimonial sobre a importância do acervo art déco na cidade. Mas não se trata apenas de um registro fotográfico dos bens tombados, e sim de uma discussão sobre como a passagem do tempo tem transformado as funções e significados deste acervo no imaginário do goianiense.
A abertura da exposição será no dia 25 de agosto de 2022, às 19:00, no Instituto Federal de Goiás (IFG). A exposição é gratuita e ficará aberta ao público até o dia 09 de setembro.
Agradeço do fundo do coração a todos aqueles que participaram deste projeto e ajudaram na sua realização: .nunes .s88 .art