Renato Moura - Fotografia

Renato Moura - Fotografia Encontrei na fotografia um modo diferente de registrar sentimentos. Casamentos / E-Session / Gestantes / Casais Atualmente tenho um trabalho multidisciplinar.

Meu nome é Renato Moura e desde criança sempre tive uma grande apreciação pela fotografia. Comecei minha carreira como designer gráfico, e no contato constante com fotógrafos, resolvi estudar e me dedicar a fotografia. Essa experiencia com o design gráfico me ajudou muito a desenvolver um olhar diferenciado na fotografia. E foi a partir disto que entrei de vez na carreira como fotógrafo. Pra mim a

fotografia, antes de mais nada, não é apenas um registro do tempo. Quando se fotografa algo ou alguém, cria-se uma história, um significado, desperta curiosidade e nos faz refletir sobre muitas coisas que estão ao nosso redor e que as vezes nem são notadas pelo caos do dia a dia. Ela une o passado ao presente e é através de tudo isso, que venho tentando registrar belas fotografias para que não fiquem apenas registradas na mente de quem as realiza, mais sim impressas no coração de quem as vêem com os mesmos olhos. Trabalho com ensaios, fotografia de arquitetura e interiores, still (produtos) e moda. Busco me reinventar a cada dia para que meu trabalho nunca perca a essência. A busca por atualização profissional para mim é constante porque quero que meu lado profissional sempre se fortalece, mais não só isso, para que eu me torne uma pessoa cada vez melhor.

Contar histórias. Esse é o verdadeiro poder da fotografia.Cada vez que olho essas fotos eu me lembro como se fosse hoje ...
31/05/2022

Contar histórias.
Esse é o verdadeiro poder da fotografia.

Cada vez que olho essas fotos eu me lembro como se fosse hoje tudo que vivemos naquele momento. No final de 2021 eu e a fizemos uma viagem para o Peru e lá ficamos por 11 dias.

Conhecemos lugares incríveis, visitamos MachuPicchu e aproveitamos pra fazer o nosso ensaio Pré Wedding, clicado com excelencia pelo e ficou incrível.

E resolvemos revelar todas as fotos que fizemos, tanto do ensaio quanto as do celular e camera e colocar tudo em um álbum, estilo ScrapBook, desses que você mesmo cola as fotos, e que experiência linda.

Cada vez que você cola e reve uma foto, você relembra de tudo, como é mágico.
Por isso resolvi compartilhar com vocês, porque é uma experiencia única e você deve aproveitar isso também, transformar as fotografias de momentos que viveram em algo palpável que vai ficar para sempre na vida de vocês e das proximas gerações.

Se quiser saber como fazer um álbum assim, me chama, vou adorar participar desse processo e ajudar vocês a terem lembraças como essas nossas.

Eu sou um cara de sorte.Acredito fielmente na ideia de que o melhor sobre fotografar casamentos são as pessoas. São por ...
07/03/2022

Eu sou um cara de sorte.
Acredito fielmente na ideia de que o melhor sobre fotografar casamentos são as pessoas. São por elas que nos dedicamos e nos entregamos tanto!

E nesse post em questão, quero falar de duas pessoas INCRÍVEIS que a fotografia me deu a oportunidade de conhecer.

Lais e Bruno vocês fazem parte de um seleto grupo de pessoas no mundo que tem um coração de ouro, a energia de vocês, o carinho, a atenção nos detalhes, vocês são simplesmente incríveis e eu tenho sorte de ter cruzado meu caminho com o de vocês.

Alem de fotografar o casamento tive uma experiência única e ficamos muito felizes por fazer parte dessa história.

Eu e a Mari nos sentimos honrados e desejos, do fundo do coração, que vocês nunca deixem de ser como são, que continuem cruzando o caminho de mais pessoas e contagiando elas com a energia e o amor de vocês.

Obrigado por TUDO!
prado e

Fotos:
Produção Noiva:
Vestido:
Assessoria/Grupo Musical:
Recepção:
Banda:
Dj / Iluminação:

Sempre acreditei muito em mim. Desde que comecei minha jornada na fotografia eu sempre soube onde eu queria chegar e hoj...
24/02/2022

Sempre acreditei muito em mim. Desde que comecei minha jornada na fotografia eu sempre soube onde eu queria chegar e hoje olhando pro futuro novamente vejo que tenho muitas coisas novas pra conquistar e isso tudo foi só o começo. ⚡️📸

Nem todos os dias são felizes, as vezes os dias são nublados por aqui também, mas vamos seguindo, focado num objetivo e sempre, sempre tentando fazer O MEU MELHOR.

Nós amamos casamentos ao ar livre no final de tarde, a luz sempre é um elemento importantissimo e ela nos ajuda muito a ...
24/02/2022

Nós amamos casamentos ao ar livre no final de tarde, a luz sempre é um elemento importantissimo e ela nos ajuda muito a compor a fotografia.

Em destaque um casal que temos um carinho enorme!.
Geovanna e Edson!

Eles são incríveis e o casamento deles foi um dia que não vamos apagar da nossa memória, um dia cheio de emoção, sorrisos, amor e um final de tarde daqueles!

E olha que a previsão era chuva (+ de 80% de chance) e tudo aconteceu de uma maneira linda!

Obrigado pela oportunidade e carinho, vocês são demais!!!




Fotos:
Filme:
Assessoria:
Cerimonia e Recepção:
Decoração:
Produção Noiva:
Buffet:
Bar:
Dj, Iluminação:
Vestido:

22/02/2022

Sempre que agendamos um ensaio, meus clientes me perguntam o que levar para o ensaio fotográfico, pois é uma dúvida muito comum e eu quero falar de forma simples e direta o que penso.

Eu acredito que o foco do ensaio é o casal e a relação entre eles. Falando sobre looks, eu nunca sugiro mais de duas trocas de roupa, justamente pra que o ensaio fique mais dinâmico e sem muitas pausas. Se possível leve apenas UMA.

Peço também que não leve NENHUM acessório, principalmente se for algo tipo plaquinhas, balões, letreiros, esses tipos de acessórios não fazem parte da relação entre o casal e vai deixar o ensaio engessado, não é o nosso perfil de ensaios e acredito ser algo que já é considerado “fora de moda”

“Ah Renato mais eu tenho um carro antigo, tenho um cachorrinho, posso levar?”

Itens que fazem parte da HISTORIA do casal inseridos de forma que faça sentido ao ensaio, ao local e pro casal eu não vejo problema algum, como um PET por exemplo, ou carro, ou instrumento musical que um dos dois toque…

Enfim, priorize vocês, a relação, algo que faça sentido e que ao ver as fotos você não se sinta envergonhada(o). A ideia é algo leve, natural e que traduza a personalidade de vocês!

Esse conteúdo foi útil?
Me conta aqui nos comentários se ajudou…
Caso tenha mais dúvidas deixa aqui que vai ser um prazer responder vocês🙌

Um casamento cheio de personalidade com um casal que adoramos fotografar!Quanta entrega, quanta energia.O casamento da C...
21/02/2022

Um casamento cheio de personalidade com um casal que adoramos fotografar!
Quanta entrega, quanta energia.

O casamento da Camila com o Filipe foi um dia lindo e nós adoramos fazer parte.
Uma decoração cheia de personalidade, cores e um lugar que é simplesmente incrível que é a

Camila e Filipe obrigado por dividir com a gente esse dia tão lindo, por confiar a nós esse registro e por dividir esse amor de vocês, foi simplesmente inesquecível.

OBRIGADO! GRATIDÃO

Fotos:
Filme:
Assessoria:
Cerimonia / Recepção:
Decoração:
Produção Noiva:
Buffet:
Banda:
Dj:
Vestido: Guinza Ateliê

19/02/2022

Aqui nesse video eu conto um pouquinho o real motivo de termos criado a

Se você ainda não segue, clica ai no link 👆🏻 e começa a seguir a gente agora 😎📷🤟🏻

Esse é um momento bem importante pois é onde compartilho com todos vocês a nossa nova IDENTIDADE.Há mais ou menos dois m...
18/02/2022

Esse é um momento bem importante pois é onde compartilho com todos vocês a nossa nova IDENTIDADE.

Há mais ou menos dois meses decidimos criar uma nova marca, pra reunir em apenas um lugar todos os nosso trabalhos meus e da Mari que fazemos juntos. Já era um plano meu há alguns anos, mas agora saiu do papel.

Por muitos anos (13 aproximadamente) eu usei apenas meu nome e tudo sempre foi centralizado ali, mas a maior parte desse tempo a Mari esteve ao meu lado e muito do que vocês veem aqui também é feito por ela, já são quase 10 anos juntos e por isso decidimos mudar e criar a HEART FOTOGRAFIA.

O nome foi bem difícil, eu pensei nele por vários anos na verdade, mais nunca cheguei em um resultado que me agradasse. E depois de simplificar e chegar numa simples conclusão, de que tudo, absolutamente TUDO que nós fazemos, nós colocamos todo nosso amor, todo nosso coração. É entrega, é amor e não somente no trabalho mas na nossa vida e no nosso relacionamento e por isso o coração representaria perfeitamente essa nova marca e assim nasceu a HEART.

Então agora apresento a nossa nova identidade feita com muito carinho e pensada, desenhada e criada pela Gabi da com muito carinho, capricho, delicadeza e principalmente AMOR.

Estamos extremamente felizes com o resultado e a partir de agora essa é a nossa nova carinha e assinatura. Se acostumem pois vocês vão ver muito essa marca por aqui e por ai, se Deus quiser!!!

Gratidão a Gabi pelo empenho e a todos nosso clientes que acreditaram em nós e sem vocês jamais estaríamos aqui nesse momento!

Me diz ai, o que acharam?
Curtiram?

Estamos curiosos pra saber o que vocês acham!!! Me conta nos comentários…

O nosso amor nos torna um só!Como eu amo casais apaixonados e fotos que transmitem sensações. Nessa foto eu consigo ver ...
17/02/2022

O nosso amor nos torna um só!

Como eu amo casais apaixonados e fotos que transmitem sensações.

Nessa foto eu consigo ver verdade, amor, carinho, união, aconchego!



Fotografar esses dois é sempre uma experiência muito legal, ja tive a oportunidade de fazer o casamento civil deles (qua...
17/02/2022

Fotografar esses dois é sempre uma experiência muito legal, ja tive a oportunidade de fazer o casamento civil deles (quando precisaram adiar o casamento) e foi um dia lindo. Muito emocionante e com muitos momentos legais.

Eles realmente tem uma conexão enorme um com o outro, eles se entregam quando são fotografados juntos e isso torna o ensaio muito mais leve e natural.

EU AMO CASAIS ASSIM, AMO A FOTOGRAFIA NATURAL!

Nayara e Thales, enfim chegou a semana de vocês e vamos com tudo fotografar esse dia ❤ vai ser sensacional.






eventos

Momentos em fotos do casamento da Helô e do Rapha ♥️📸Foi demais fazer parte desse dia e conhecer de perto a historia des...
14/02/2022

Momentos em fotos do casamento da Helô e do Rapha ♥️📸

Foi demais fazer parte desse dia e conhecer de perto a historia desses dois! GRATIDÃO.
Um dia que vamos guardar pra sempre na memória e em fotos 📸









Um pouquinho da sessão que fizemos pós casamento com a Helo e Rapha ❤️foi um dia lindo e ficamos muito felizes em fazer ...
14/02/2022

Um pouquinho da sessão que fizemos pós casamento com a Helo e Rapha ❤️
foi um dia lindo e ficamos muito felizes em fazer parte e conhecer de perto a história desse casal.

Registrar o dia de vocês pra nós foi incrível e vamos guardar esses momentos pra sempre na memória, no coração ❤️ e nas fotos 📷

Fotos:
Filme:
Assessoria:
Produção Noiva: .moscardini
Recepção:
Decor:
Dj:
Bar:
Buffet:

Endereço

Franca, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Renato Moura - Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Renato Moura - Fotografia:

Compartilhar

Categoria