Pretícia Jeronimo Photographer

Pretícia Jeronimo Photographer Laboratório de fotografia lenta, processos históricos e analógicos e casa cultural.

Olha que coisa linda! Como a vida é boa 🌞Minhas amigas, amigues e amigos com generosidade uniram-se em um MUXIRÃ . MUTIR...
13/08/2025

Olha que coisa linda! Como a vida é boa 🌞

Minhas amigas, amigues e amigos com generosidade uniram-se em um MUXIRÃ . MUTIRÃO do AMOR . E juntos vão fazer um show beneficente para me ajudar a custear algumas despesas do tratamento oncológico. Meu coração já está festa e estou me preparando para encontrar vocês dia 23.08.2025 no espaço fantástico o baile começa às 18h não perca! Bora fazer festa e celebrar a vida família!

.acipriano

Axé e muita gratidão a todos! BORA!!

Para garantir seu ingresso e entrar nessa buena onda compre o ingresso aqui comigo :) antecipado $ 20pila no dia $30 (nao deixe pra depois)
Mas se estiver confortável e quiser pagar mais... sinta.se livre-se sem limite de pix 😉 vamos vender fotos CDs e livros 💙🩵🫶🏽🩵🫶🏽✨️✨️✨️

Onde há água, há cura !            Assentamento das emoções  Por definição ASSENTAMENTO CONSTRUÇÃO: colocação em seu dev...
12/11/2024

Onde há água, há cura !
Assentamento das emoções

Por definição
ASSENTAMENTO
CONSTRUÇÃO: colocação em seu devido lugar das peças de qualquer construção ou aparelho; ajustamento.
Exemplo: assentar os tijolos da construção.

RELIGIÃO: objeto (pedra, planta, símbolo) que representa um orixá ou entidade, sobre o qual sua força espiritual é assentada por meio de ritos.

EMOÇÃO
Reação moral, psíquica ou física, geralmente causada por uma confusão de sentimentos que, diante de algum fato, situação, notícia, faz com que o corpo se comporte tendo em conta essa reação, expressando alterações respiratórias, circulatórias.

Aprendi ainda criança o que queria dizer assentar, meu pai era pedreiro então essa palavra faz parte do meu vocabulário a muito tempo, na minha casa de santo também é uma palavra comum, usamos em diversos contextos.

Mas hoje eu venho falar sobre assentamento das emoções que senti no dia 24.10.2024 dia da abertura da minha exposição individual Pé no mundo, esse dia está pra sempre colocado em seu devido lugar, assentado na minha história e marcado na minha trajetória.

Onde há água há cura.
Um mar de gente embaixo de mim…
Me senti segura… era como se eu pudesse me jogar e a rede gigante feita de gente, de amor e de cuidado estava ali, pronta para me dar suporte, prontos para atravessar comigo qualquer mar.

Gente de todo tipo, toda cor, todo estilo, toda classe, similares e diferentes
Mas havia algo em comum entre todas as pessoas, eram os sorrisos sinceros que me dedicaram.

Que felicidade! Poder compartilhar com vocês esse momento essa vida esse amor essas conquistas e essas fotografias.

Nessa exposição eu trouxe o que meu coração queria expor, minhas fotos preferidas, minhas pessoas preferidas, minhas amigas e amigos que estão nesse plano e em outros, trouxe para a superfície algumas das minhas inspirações e realizações mais profundas…

Historias e momentos submersos…

Continua nos comentários.

10/08/2024
Os sonhos da menina se tornaram realidade, e pela lente (e/com) do amor ela viu/fez tudo crescer. Minhas primeiras fotos...
10/05/2024

Os sonhos da menina se tornaram realidade, e pela lente (e/com) do amor ela viu/fez tudo crescer.

Minhas primeiras fotos 15 de agosto de 2001.
Eu tinha 17 anos 💎 Grêmio Estudantil Paulo César Gandolfi.

A força política do coletivo é a máxima desobediência civil. 💫

Ninguém faz revolução sozinha. (e/o)

“EM PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO”Faz dois anos eu fiz a retirada completa da meu seio esquerdo, 12.04.2022.Descobri o câncer...
13/04/2024

“EM PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO”

Faz dois anos eu fiz a retirada completa da meu seio esquerdo, 12.04.2022.
Descobri o câncer de mama meses antes, um baque dentro do baque da pandemia de covid.19.
Decidi me recolher e viver profundamente todo o tratamento, sou artista visual/fotografa/professora e completamente apaixonada por imagens e cinema, mesmo sendo uma pessoa comunicativa decidi atravessar o tratamento na companhia de pouquíssimos amigos e da minha família.
Quimioterapias, radioterapias, fisioterapias, as idas e vindas ao hospital tornaram-se a minha nova rotina, quando me deparei com minha nova imagem foi assustador, era muita coisa pra lidar ao mesmo tempo, e só uma realmente importava: a minha saúde, minha vida, a minha cura.
Foi o momento onde mais pensei sobre minha vida e como estava vivendo até ali.
Descoberta atrás de descoberta, “foi vixi atrás de eita e eita atrás de vixi”.

Depois do fim do tratamento, comecei a me reestabelecer, colocando tudo nos novos eixos, eixos que ainda estou descobrindo quais são e como quero e devo seguir.
Dois anos se passaram e hoje estou aqui me sentindo pronta pra compartilhar os aprendizados e novas perspectivas. Eu sobrevivi a um câncer de mama avançado e mais do que nunca. Vivo como se não houvesse outra coisa a fazer.

Decidi iniciar essa partilha com um dos capítulos mais bonitos dessa travessia, uma reportagem da , que publicou em outubro do ano passado, no mês de conscientização contra o câncer de mama, um ensaio de minha criação, que veio pra celebrar 1 ano da cirurgia. “Ensaio sobre a Cicatriz.
Quero agradecer profundamente a todas, todes e todos que estiveram de alguma maneiro comigo nessa travessia para a cura.
Em especial nessa postagem a .eu a equipe que fez tornar-se realidade, meu desejo e criação, vontade de registro documento desse novo momento do meu corpo memória, vestindo
E por acreditar na importância da minha história estar no mundo.

continua nos comentários

Foto para o disco   da cantora e compositora  chego lá no Spotify 💥
31/05/2023

Foto para o disco da cantora e compositora chego lá no Spotify 💥

Comendo Amor
28/05/2023

Comendo Amor

26/04/2022

Um carinho

Apesar de...

Comparrilha comigo se faz sentido pra você.
Amor é ação.

21/04/2022

Contar um pouco pra.vocês como foi a minha decisão / processo de ir morar em NYC.
E agora anos depois muitas fichas caem e muitqs relações se curam.
Só o amor ensina.

. Rolo de Memória . Fotografia Analógica Oslo . Noruega . 2015 Disponível para compra via DM.10 X 1520 X 30 Ampliação em...
15/08/2021

. Rolo de Memória .
Fotografia Analógica
Oslo . Noruega . 2015
Disponível para compra via DM.
10 X 15
20 X 30
Ampliação em papel fotográfico ou impressão em fine art.
🔥 inbox

07/08/2021

Caminhar escolher olhar cores para colher, colher cores para escolher caminhar

Das belezas da fotografia lenta, do meu processo único e sagrado. 

Dos meus saberes que dão vida a minha vida. 

Obrigada por toda a presença. Amor Fé e Alegria 💖💙🧡

12/02/2020

Processo histórico de impressão em em espelho.
Feito no

Endereço

Curitiba, PR

Horário de Funcionamento

Terça-feira 14:00 - 23:00
Quarta-feira 14:00 - 23:00
Quinta-feira 14:00 - 23:00
Sexta-feira 14:00 - 23:00
Sábado 14:00 - 23:00

Telefone

+5541996905282

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Pretícia Jeronimo Photographer posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Pretícia Jeronimo Photographer:

Compartilhar

Categoria