10/05/2020
Dona Chamena!
Minha Mãe.
Tive grande dificuldade em escolher “a fotografia” do dia das mães, tanto pela quantidade de fotos que tenho - como pela qualidade das mesmas - desde quando ela era pequenina. Agora, com a possibilidade de fazer essa “galeria”, selecionei fotos de diversas épocas e lugares, mas que fossem sempre alegres!
Ela sempre adorou fotografias e desde os 15 anos teve máquina fotográfica - por isso a quantidade imensa - mas era uma paixão.
Não tinha um café ou jantar onde reunia mais de duas pessoas que não registrasse em fotos. E quase todas muito boas.
Pena que em algumas, as cores não tenham resistido ao tempo.
Mas o sorriso e a alegria ficaram intactos!!
Ela viveu em Ribeirão Preto onde nasceu e se casou, depois em Ituverava, Igarapava; de novo em Ribeirão, onde eu e Ricardo nascemos e dai para Votuporanga no ano de 54, onde morou até 82.
Lá, ela e meu pai fundaram a Escola Cruzeiro do Sul, que seria a terceira escola - Ituverava e Igarapava foram as primeiras - onde se formaram milhares de jovens.
Foi Professora a vida inteira e não havia um lugar onde estivesse que não encontrasse um ex-aluno que viesse a lhe render homenagens e elogios.
Depois que se aposentou viveu em São Paulo e no final da vida, em Balneario Camboriu, onde faleceu em 2011.
Sempre muito elegante, imprimiu sua presença e personalidade por onde passou.
Nesse 1° de maio ela teria feito 99 anos!!
Muitas saudades nesses 9 anos!! @ Balneário Camboriú